Reservas: 0300-888-2202 | (11) 98205-2510 | pousada@altodaboavista.com.br
Blog91-Hermanoteu-na-Terra-de-Godah-1200x624.jpeg

29/03/2018 0

Que tal aproveitar a Páscoa em Campos do Jordão e assistir ao espetáculo de Hermanoteu na Terra de Godah?

Nunca ouviu falar de Hermanoteu na Terra de Godah?

A peça de teatro é realizada pela Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e a equipe de 6 atores se revezam no palco do Auditório Claudio Santoro trazendo improvisos sobre a atualidade em um roteiro da antiguidade.

A história se passa no Antigo Testamento da bíblia, onde Hermanoteu recebe uma missão de Jeová para libertar a Terra de Godah. E o típico, obediente e bom pastor embarca numa grande aventura repleta de altos e baixos com momentos de improviso para surpreender o público.

Confira a programação:

Hermanoteu na Terra de Godah

Dia: Sábado, 31 de Março de 2018, 21h30

Local: Auditório Cláudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, Campos do Jordão

Ingressos: R$40 Meia entrada / R$80 Entrada inteira

Antecipados: Posto Shell Capivari e Auditório

Mais informações: (12) 3662-2334 / (12) 3662-6000 / (11) 988-638-106 Livre para todas as idades

Recado dado, agora só falta você fazer sua reserva conosco, preparar as malas e embarcar em uma grande aventura de feriado em Campos do Jordão.

Estamos te esperando para curtir nossos serviços, hein?

Ah, e bom feriado de Páscoa. Não esqueça os chocolates!

Pousada Alto da Boa Vista

Blog90-O-que-esperar-do-Outono-em-Campos-do-Jordão-1200x624.jpg

23/03/2018 0

O Outono jordanense é quase tão esperado quanto o inverno. Nessa época as mudanças na paisagem da cidade ficam bem evidentes com folhas de plátano invadindo as ruas.

No Outono as folhas começam a mudar sua coloração e a cair, transformando o chão das ruas em uma espécie de tapete decorado com tons de amarelo.

A temperatura também cai um pouco, dando aquele sinal de que o inverno está próximo, mas não chegou de vez.

Quem curte um friozinho vai amar visitar Campos nesta estação, e nós aproveitamos para te mostrar mais 5 motivos para aproveitar o Outono por aqui:

1º Motivo: Fondue

O fondue pode até ser típico de inverno, mas qualquer tempinho frio se torna propício para aproveitar essa delícia. Acompanhado por uma boa taça de vinho então… É perfeito!

2º Motivo: Pinhão

Já que começamos com motivos gastronômicos, porque não mencionar a semente da época?

Aproveite a estação para se deliciar com receitas especiais feitas com pinhão e tenha uma verdadeira experiência serrana.

3º Motivo: Fotos e Ensaios

Quem nunca viu aquelas belíssimas fotos de casais em ensaios pré-wedding?

Pois é, ficam maravilhosas não é mesmo?

E nossa querida cidade tem recebido vários casais durante o outono para aproveitar as paisagens encantadoras que a estação traz!

4º Motivo: Passeios

Nada melhor do que andar por aí apreciando o clima e paisagem digna de um cenário europeu. Aproveitar para fazer umas selfies e registrar a beleza do momento, e claro, não deixar de visitar lugares como os Jardins Amantikir e o Horto Florestal.

5º Motivo: Nossa Pousada

Você com certeza vai gostar de se hospedar conosco durante essa época.

O Outono jordanense é frio suficiente para acender a lareira e se aquecer em volta dela, enquanto se delicia com vinho e chocolates.

Depois dessas dicas, difícil vai ser não fazer sua reserva conosco hein?

 

 

Pousada Alto da Boa Vista

Blog89-Como-Harmonizar-os-chocolates-de-Páscoa-com-Vinhos-1200x624.jpg

16/03/2018 0

Quando se trata de vinho, estamos acostumados com a ideia de harmonização com massas, frutos do mar e com as diversas variedades de queijo… Mas e o chocolate?

Chocolate e vinho tem tudo a ver, e as combinações se tornam perfeitas aos nossos paladares. É claro que para isso é preciso acertar essa combinação e para não haver erro, vamos às nossas dicas:

Chocolate ao Leite:

Alguns vinhos perfeitos para essa harmonização com chocolates são os tintos e colheita tardia, como passam mais tempo na videira, têm seus sabores mais doces e acabam sendo a combinação perfeita com chocolates.

Vinhos do Porto também são ótimos para isso, trazendo aos chocolates o doce sabor de frutas vermelhas. No caso do Maury – o porto francês – possui notas mais terrosas que combinam muito bem com trufas de chocolate.

Alguns Lambruscos mais leves, acabam se tornando uma ótima escolha de harmonização com chocolates por possuir sabores delicados de pêssego e morango.

Chocolate Meio Amargo:

Esse tipo de chocolate possui uma porcentagem maior de cacau e combina perfeitamente com Vinho do Porto com toques de especiarias, equilibrando assim o amargo do chocolate.

Chocolate Branco:

Há quem diga que chocolate branco nem é chocolate, mas mesmo assim ele tem seus fãs por todo o mundo.

Alguns gostam de harmonizar esse chocolate com Porto Rosé, que possui sabores ricos de morango e groselha. Moscato d’Asti também é uma ótima opção para harmonização, já que possui sabor de pêssego e creme com notas florais deixando o resultado da combinação com um sabor delicado.

Caso queira sentir uma cremosidade maior do chocolate, é só combiná-lo com espumantes e assim, desfrutar de seus sabores.

Sabemos que na Páscoa os chocolates não podem faltar, e em caso de sobremesas a base de chocolate os vinhos tintos mais recomendados para a harmonização são: Merlot, Syrah e Chianti.

Esperamos que gostem dessas dicas e aproveitem para usar além da Páscoa!

 

 

 

Pousada Alto da Boa Vista

Blog88-Altus-Ecoturismo-1200x624.jpg

08/03/2018 0

Que tal nesse feriado de Páscoa, além de aproveitar as promoções de hospedagens conosco, você aproveitar para curtir um passeio diferente?

Conhece o Altus Turismo Ecológico?
Se a resposta for não, prepare-se, porque depois de ler esse texto, temos certeza que você não irá pensar duas vezes na hora de se programar para vir para Campos.
A equipe Altus busca proporcionar aos aventureiros de plantão um maior contato com a natureza através de diversas atividades para todas as idades.

As principais atividades são:
Arborismo – Com circuitos de 16 e 14 travessias, entre 4 e 20 metros de altura, vários desníveis, e atividades nas alturas como: patinete, carrinho de rolimã, travessia de bondinho com 80 metros de comprimento, além de várias pontes e tirolesa de 200 metros de comprimento no fim do percurso.
Bóia Cross – Traz aquela adrenalina aos aventureiros que aceitam enfrentar as corredeiras da Mantiqueira.
Mini Golf – Com uma sequência de 10 pistas divertidas, desenvolvidas para entreter toda a família.
Montanhismo – Realizado na Serra da Mantiqueira, um dos melhores lugares do Brasil para a prática desse esporte.
Mountain Bike – Bosque do Silêncio: para quem estiver buscando um lindo passeio de bike pelo parque. Trilhas da Região: para quem gosta de usufruir da natureza nos topos de morros e vales, ou apenas encarar subidas e descidas radicais.
Paint Ball – Que tal uma batalha de bolinhas de tinta em meio a mata e trincheiras?
São dois campos de batalha: Campo Limpo e Campo Sujo.
No Limpo, a grama é cortada e somente há obstáculos para se esconder. Já no Sujo, a mata é alta com diversas árvores no meio do campo.
Trekking – Para quem quer apenas caminhar de forma tranquila apreciando a paisagem, ou para quem quer testar sua condição física em lugares desafiadores.

E aí gostou das atividades?
Não perca tempo, faça sua reserva conosco para aproveitar as promoções de Páscoa e aproveite para conferir a página do Altus.

Esperamos por você!

Pousada Alto da Boa Vista

Blog87-páscoa-em-campos-1200x624.jpg

01/03/2018 0

O clima agradável de Campos já é um grande atrativo para os visitantes, agora imagine durante a Páscoa quando a cidade é invadida por todos os tipos de chocolates?

Quando pensamos na Páscoa, logo vem em nossa mente os diversos bombons, barras de chocolate, ovos de páscoa trufados, ovos com surpresas… E todo tipo de variedade de chocolate que se possa imaginar, não é mesmo?

E o que tem de chocolate em Campos do Jordão nessa época do ano, é de deixar qualquer um morrendo de vontade.

O cheiro de chocolate toma conta de toda a cidade, chocolates artesanais ficam espalhados por todas as vitrines de lojas para que os visitantes não hesitem em comprar.

E é claro que não podemos deixar de mencionar a fantástica fábrica de chocolate jordanense:

Chocolate Araucária: Criada em 1991, seguindo a tradição dos chocolates artesanais, a fábrica viu no clima jordanense as condições propícias para o seu crescimento.

A loja da fábrica é toda envidraçada permitindo ao visitante observar boa parte do processo produtivo – a visitação é livre e gratuita, com um roteiro de visitação simples e “auto-explicativo”.

*Os horários de visitação seguem o da loja de fábrica, das 10h às 18h, estendendo-se nos finais de semana, feriados e temporada de julho até o último cliente. Para maiores informações, ou para agendar visita de grupos, ligue para o telefone da loja de fábrica: (12) 3668-9588.

E aí, o que acha de aproveitar as promoções de Páscoa e vir para Campos do Jordão curtir o feriadão? Com certeza os amantes de chocolate vão se deliciar com cada detalhe e sabor que a Páscoa traz para a cidade.

Não esqueça de elaborar um tour especial de Páscoa, colocando os principais pontos turísticos da cidade que você gostaria de visitar, os restaurantes que você não pode deixar de conhecer e saborear as delícias de seus cardápios…

E claro, não esqueça de garantir sua reserva de chocolates para passar bem a Páscoa deste ano!

Programe sua viagem e garanta já sua reserva.

Estamos te esperando!

Pousada Alto da Boa Vista

Blog86-Jantar-Cozinha-de-Bistrô-1200x624.jpg

22/02/2018 0

Sabe aqueles restaurantes caracterizados por serem pequenos, simples, com decoração rústica, e naquele estilo tipicamente francês?
Então, assim são as cozinhas de bistrô.

E você sabia que por trás desse nome “cozinha de bistrô” existe toda uma história que vem desde a época da Segunda Guerra Mundial?

Esse tipo de restaurante se tornou popular na França durante a Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres precisaram trabalhar para completar a renda familiar. Por esse motivo em questão, algumas delas tiveram a brilhante ideia de abrir suas casas para a venda e consumo de refeições caseiras.

A partir daí, surgiu o termo “prato de bistrô”, que se refere a um tipo de refeição caseira, tradicionalmente francesa e de baixo custo.

Bebidas alcoólicas e cafés acompanhados por alguns aperitivos também costumam ser servidos em bistrôs.

Mas porque estamos falando tanto de bistrô?

Porque todo mês a Campos do Jordão Associação da Hotelaria e Gastronomia (ASSTUR) realiza o tradicional Jantar Cozinha de Bistrô promovendo uma interação entre os associados e apreciadores da gastronomia feita na montanha.

Dia 28 deste mês, o Restaurante Cantinho da Serra receberá mais uma edição deste evento, com um cardápio para lá de especial:

– Ceviche ou mix de folhas servido como couver

– Entrada quente: Ragu de costela

– Prato principal: Bife Ancho com Arroz Carreteiro e Fritas, San Piter com Batata Sauté e Arroz Primavera ou Ravióli com Grelhado

– Sobremesa: Crème Brûlée ou Abacaxi com Raspas de Limão

Informações sobre o evento: Jantar Cozinha de Bistrô
Dia: 28 de fevereiro de 2018
Horário: 20h30

Valores:
Adultos e crianças acima de 11 anos: R$ 74,90
Crianças de 5 a 10 anos: R$ 37,50
Incluso água, suco natural ou refrigerante

Endereço: Av. Dr. Vítor Godinho, 206 – Capivari, Campos do Jordão
Mais informações e reservas: (12) 3664-1532 / asstur@terra.com.br

Prepare-se para saborear o melhor da Cozinha de Bistrô em Campos do Jordão, e não esqueça de garantir sua reserva conosco!!

Pousada Alto da Boa Vista

Blog85-Horto-Florestal-1200x624.jpg

16/02/2018 0

Que tal um ótimo lugar para passear, com uma área de 8.300 hectares de uma belíssima e exuberante natureza preservada?

Aqui em Campos do Jordão, nós temos o famoso Horto Florestal com diversas opções de atividades, fauna diversificada, trilhas especiais para você e muito mais.

E que tal começarmos falando sobre as coisas boas do parque?

Se você é do tipo que adora encarar uma trilha em meio a natureza, confira as opções que o parque oferece:

Trilhas

Opcionalmente Monitoradas (até 2,5 horas de duração)

Trilha da Cachoeira do Galharada – Trilha do Canhambora – Trilha do Sapucaí

Trilha das 4 Pontes – Trilha dos Campos do Timoni

Trilha da Cachoeira Celestina: Caminhada clássica do Parque com 5 horas de duração, percorrendo a Mata Atlântica com araucárias e campos de altitude. Nesta trilha é comum se encontrar animais e seus rastros, como da onça suçuarana, portanto é indispensável o acompanhamento de um monitor, prévio agendamento pelo telefone (12) 3663-3762.

Para quem gosta de apenas apreciar a paisagem, pode aproveitar as áreas de pic-nic, passeio de trenzinho na floresta, uma volta pelo Bosque, Orquidário, Viveiro de Mudas, Lago das Carpas, Bosque Vermelho e não pode deixar de subir a torre de madeira de 12 metros para conferir a vista panorâmica do parque.

E aí, se interessou pelo Parque?

Confira as informações abaixo, e programe sua viagem:

Entrada: R$14,00 por pessoa (estudante paga metade com apresentação da carteirinha), automóvel, idosos e crianças de até 13 anos são isentos de pagamentos.

Horário: das 9h às 16h. Quem já estiver dentro do Parque Estadual pode sair até as 17h. Aberto diariamente em períodos de férias, feriados e temporada. Em baixa temporada fechado toda quarta-feira.

Ah! Não esqueça de garantir sua reserva conosco e curtir o melhor de Campos do Jordão!

Pousada Alto da Boa Vista